Paeonia officinalis subsp microcarpa - definitie. Wat is Paeonia officinalis subsp microcarpa
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is Paeonia officinalis subsp microcarpa - definitie

Valeriana (medicamento); Valeriana officinalis subsp. officinalis var. latifolia

Paeonia officinalis subsp. microcarpa         
Paeonia officinalis subsp. microcarpa é uma subespécie de planta com flor pertencente à família Paeoniaceae.
Corallina officinalis         
Corallina officinalis Linnaeus, 1758 é o nome botânico de uma espécie de algas vermelhas pluricelulares do gênero Corallina.
aspargo         
  • Foto aérea de um plantio de aspargos
sm (gr aspáragos) Bot
1 Nome comum às plantas do gênero Aspárago.
2 Planta do gênero Aspárago (Asparagus officinalis), largamente cultivada por seus tenros turiões novos, comestíveis e cuja raiz tem propriedades brandamente diuréticas; espargo-comum, espargo-hortense.
3 Os turiões novos dessa espécie, muito apreciados como alimento
Var: aspárago, espargo. A.-comum: o mesmo que aspargo, acepção 2. A.-hortense: o mesmo que aspargo, acepção 2. A
-de-jardim: nome de duas plantas ornamentais, do gênero Aspárago (Asparagus plumosus e A. sprengeri), originárias da África meridional, freqüentemente cultivadas no Brasil.

Wikipedia

Valeriana officinalis

Valeriana (Valeriana officinalis, Caprifoliaceae) é uma planta perene com flor, com racemos de flores brancas ou rosadas com odor doce que florescem nos meses de verão. O gênero Valeriana é o que possui mais variedades na família, encontra-se amplamente distribuído nas zonas temperadas do hemisfério norte, África e América do Sul

A Valeriana officinalis é nativa da Europa e de partes da Ásia, a valeriana foi introduzida na América do Norte. É consumida como alimento por larvas de algumas espécies de lepidópteros (borboletas e traças) incluindo Eupithecia subfuscata.

Planta com ampla sinonímia popular, desde acréscimos descritivos tipo: valeriana-comum, valeriana-menor, valeriana-selvagem, valeriana-silvestre, a nomes atribuindo propriedades mítico folclóricas como: erva-de-amassar, erva de São Jorge, erva dos gatos (hierba de los gatos na Espanha e herbe aux chats na França)

No século XVI era usada como perfume. A valeriana, em farmacoterapia e em medicina fitoterápica, é nome de um medicamento preparado a partir das raízes desta planta, as quais, após um processo de maceração, trituração, dessecação, são convenientemente acondicionadas, usualmente em cápsulas, e passam a ser utilizadas com supostos efeitos ansiolíticos, tranquilizantes e até anticonvulsivantes.

O aminoácido valina foi assim denominado a partir do nome desta planta.